domingo, 18 de maio de 2008

Comentários dos 20 anos



Devo dizer, primeiramente, que ao completar meus 20 anos sinto-me feliz por ter a maioria do que escrevo , sendo textos bons ou não, tristes ou felizes, em 1° pessoa. Sinto que tudo aquilo que coloco com a minha letra e com meu sentimento no papel, não tem outra alternativa a não ser estar fincado no Eu. Desculpem-me se não agrado a todos, no entanto para mim o ato de escrever é tirar algo do interior de nossas mentes e almas para esclarecer em palavras essas idéias, sentimentos de aflição, tristeza, desespero, dentre outros. Portanto, ao escrevermos retiramos algo que antes fazia parte do nosso Eu, não havendo, assim, outra alternativa diferente de escrever do Eu.
Dado esse esclarecimento posso começar a dizer que sinto-me feliz e triste ao mesmo tempo nessa semana na qual completo meus 20 anos.
Feliz, pois até essa data não me arrependo de absolutamente nada que eu tenha feito. Até aqui tudo caminhou para que eu conseguisse estar aqui agora. Tratando-se de tropeços ou pulos, eles contribuíram para que eu me tornasse quem sou hoje, para que eu tivesse força em meus ideais e para que não pensasse que a vida é tão fácil assim. Feliz, pois com meus 20 anos eu vivi tudo aquilo que poderia até agora, desde a infância que nos quintais e ruas que me deixaram marcas nos joelhos, até uma adolescência rebelde e uma fase que só me vestia de preto e gostava de Rock. Vivi minhas paixões, e preciso dizer que todas elas eu vivi com minha alma, até a primeira, que foi aos 12 anos e perdurou até aos 15. Feliz por que já fui a melhor aluna e a pior, feliz por ter entrado num sonho de Top Model que a maior parte das meninas têm , mas ter saído por opção própria, feliz por estudar o que amo, feliz por estar exatamente onde eu queria estar, vivendo grande parte do que um dia sonhei pra mim.
Por outro lado sinto-me um pouco triste, por já ter vivido grande parte da minha vida e ainda sentir que não construí tanta coisa, e triste, pois, por incrível que pareça, ando me achando um pouco velha, e não gosto tanto de ver que o futuro se aproxima a passos largos.
Tenho ainda uma pontinha de medo, de tudo que está por vir, do quanto sinto cada vez mais a responsabilidade pesar sobre meus ombros,e tenho um medo ainda maior de que nesse futuro que parece tão próximo, eu falhe.
Estou ainda sonhando com o que pode vir, mas sobre o hoje, tenho orgulho dos meus 20 anos muito bem vividos, dos quais eu poderia escrever ao menos 5 livros, de dramas, conselhos, comédias, romances, e ao menos um no que diz respeito à minha vida acadêmica.
20 anos, nos quais sou meio menina, meio mulher, sei exatamente o que quero do futuro, e amo essa pessoa que me tornei...

2 comentários:

Juliana disse...

mais um ótimo texto joy =)

creio q as pessoas com as quais convivemos nao costuma se arrepender das coisas que fazem...sendo elas boas ou ruins, vergonhosas ou nao. afinal tudo acaba servindo de experiencia e nos amadurecendo.

Alex&Elisa disse...

estavamos aqui olhando uns blogs e achamos o seu... gostamos do texto, e realmente fazer vinto anos é marcante... dá uma passada no nosso blog tbm... ;)