quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A cada segundo, a cada passo...

Sem nenhuma dúvida me encontro na fase mais saudosista que já vivi e que jamais viverei... Cada segundo do meu dia lembro-me dos infinitos momentos que se passaram, das pessoas que estão longe, de tudo que ainda vai embora sem deixar vestígios, a não ser minha saudade...
Cada passo dentro do meu próprio quarto me relembram viagens maravilhosas com a família, os dias na praia com os amigos, as festas com caneca da faculdade... Cada foto me faz mergulhar num universo de lembranças, de forma que tenho que me agarrar em algo para não voar exatamente para aquele lugar... Algumas fotos trazem tanta emoção que é impossível olhá-las sem que os olhos sem encham de lágrimas, é quase um insulto àquele momento não sentar, respirar e lembrar do dia. Como o dia do qual nada esperávamos, que ia terminando com uma corrida pela chuva, com as mais engraçadas pessoas daquela cidade medieval. Ou o dia em que três meninas bestas preferiram ficar conversando no parque a conhecer centenas de prédios históricos...
De outros momentos não sobram fotos, e se houvesse seriam humilhantes! Como encontrar sua amiga deitada na sarjeta depois de uma festa, ou perseguir alguém infinitamente durante algum tempo.
Seria tudo muito engraçado se não fosse tão triste, até os foras seriam se não representassem um passado que nunca mais vai ser igual, pessoas que não vão estar em todos os momentos, assim como algumas já não estão.
Eu poderia viver num eterno vale a pena ver de novo da globo, só para reviver tudo de tão lindo que já passou. O mais engraçado é que me formo mesmo pra viver de passado! Que ironia!
Serão mais alguns intermináveis meses de saudosismo, até que muitas outras coisas se tornem passado. Esse tempo sem dúvida vai correr mais que qualquer outro, trazendo um furacão de mudanças que talvez tragam uma fase ainda melhor. Não sabemos... Apenas espero ter ainda mais do que me lembrar nos próximos passos por sei lá qual quarto, onde quer que seja, toda lembrança estará aqui...

Nenhum comentário: