terça-feira, 25 de março de 2008

Pensamentos em Luz...

Por que será que escrevo???
Às vezes tento tanto escrever por que me reconheço na minha letra, e parece que tenho um diálogo comigo, com alguém aqui que ainda não conheço tão bem quanto eu queria.
Sempre, ou quase, escrevo enquanto estou na cama, e penso que meus momentos mais reflexivos e introspectivos são antes de dormir, talvez por que nesse momento há o silêncio necessário para escutar essa voz que ecoa dentro de mim. Vai ver que escrevendo eu me conheço melhor, e a cada vez que releio percebo algo diferente no que eu mesma escrevi.
A noite vem a tona, ainda mais quando se dormiu a tarde inteira esperando o feriado interminável passar. Quando chega a noite todos meus pensamentos interiores vem ficar junto de mim, todas as dúvidas e momentos que não parecem corretos, mas eu não me arrependo de nada, não é mesmo???
Talvez eu me arrependa de ter vindo para esse lugar onde me encontro, em uma cama que não é minha, mas é como se fosse, e que lembra minha infância. A cama que meu avô mandou fazer para colocar no quarto de hóspedes da casa dele. Minha avó já se mudou três vezes, mas todas as casas se parecem com ele, os chinelos ainda estão no guarda-roupas à sua espera, o espelho onde ele se barbeava ainda está na parede da varanda. Penso que por tudo isso não gosto tanto de vir pra cá, pois quando estou longe ainda tenha a idéia de que ele ainda mora aqui, e quando eu chego não tem mais quem me pegue no colo. Há algum tempo descobri que eu fui uma das grandes paixões do meu avô, e da minha avó também, mas para ele eu nunca vou poder escrever carta alguma dizendo o quanto eu sinto por ter sido arrancada de seus braços, e o quanto eu o amei mesmo assim.
Agora sinto-me mais em casa, desde que essa cama chegou há uns 13 anos o crucifixo mais lindo que já vi ( e mais antigo) fica ao seu lado pendurado na parede, como um dia eu pedi pra ele que ficasse. Não sou muito religiosa, mas me pareceu estranho lembrar que um dia o crucifixo estará comigo, na sexta-feira da paixão.
Vai ver que eu estou pensando demais...
Melhor ir dormir.

Obs. Isso foi escrito em qualquer pedaço de papel enquanto eu tentava passar o tempo à noite na casa da minha avó, em Luz, na sexta-feira da paixão.