terça-feira, 18 de março de 2008

Pra alguém amar

Triste é não ter alguém pra amar,
Alguém que possa lhe aconchegar,
E em seus braços lhe proteger
E pala boca o amor conhecer.

Não poder ao anoitecer abraçar,
Tampouco abraçados se banhar.
No calar da noite sonhos não ter
Na vida, nada, nem ninguém carecer.

Quem não quer alguém pra lhe amar?
Mesmo que um dia o fizer chorar
Ainda que não o tenha por merecer

Quem diria todos seres amar,
Não eternamente o carinho ter,
Mas uma vez o amor conhecer.


Sonetos de meninas que escrevem após se levantarem da cama de outrem, de nada servem se não para pensar em qualquer besteira que ela possa ter escrito... E talvez nem ela saiba de onde vieram as palavras tolas de mais de um ano atrás... Devem ter vindo de todo seu romantismo oculto em seus cadernos de estudos, lugar onde obviamente ninguém espiaria.Mesmo sendo esse "lugar" uma maneira de publicar idéias e pensamentos, as lembranças de tal menina ainda ficam guardadas no seu íntimo, e tudo que há de melhor em seus cadernos amassados e sujos ainda fica guardado, pois não contém palavras tão românticas, e nem se quer falam de amor. Alguns trazem cenas que bom poderiam ter algum amor em si, mas não tem. E os pensamentos de alguém que acaba de sair da cama são sempre um tanto amorosos e rústicos... Nada que busque a extrema perfeição da língua portuguesa, nada que aclame ser um poeta, mas sim sentimentos soltos, ou qualquer besteira que se pensa ainda na cama... Palavras que se juntam na mente quando seu corpo encontra outro no cheiro de outro lugar que não é o seu.Palavras ficam soltas em nossas mentes todo tempo, mas elas só se juntam em qualquer coisa em inútil quando há um conflito no mesmo local...
Eis aqui todo meu conflito.

2 comentários:

André Luiz disse...

"Palavras ficam soltas em nossas mentes todo tempo, mas elas só se juntam em qualquer coisa em inútil quando há um conflito no mesmo local..."

Gostei... =)

Anônimo disse...

Olá Joyce, tudo jóia?
Adorei teu comentário e estou vendo que vc está afim de escrever mesmo né?! Vários textos em poucos dias, preciso lê-los com calma!
Vou te visitar mais vezes...
Obrigado pela visita.
Beijos ;)